Agecom / Notícias On-line

Festa do egresso exalta qualidade dos professores, apoio dos funcionários e diretores, e a importância da Instituição para o sucesso profissional

 

A Faculdade Maringá realizou no dia 19 de outubro, o seu Dia do Egresso.  Há dez anos a Instituição realiza ações para reunir os ex-alunos para uma noite descontraída. Ex-alunos de todos os cursos aproveitaram o tempo para matar a saudade dos colegas e dos ambientes que por alguns anos fizeram parte de suas vidas e para avaliar seus cursos de graduação.

Alguns alunos foram escolhidos para contar como os cursos, professores e conteúdos  da Faculdade Maringá impactaram suas vidas e sua carreiras profissionais.

Este foi o caso do egresso do curso de Administração Adriano Peruzzo Ramos. Adriano concluiu em 2014 o bacharelado em Administração com linha de formação em Administração Mercadológica. Hoje Adriano atua como chefe de vendas de mercados especiais da  Coca-cola – Femsa.

Ele destacou a importância do curso para sua ascensão profissional. Adriano disse que grande parte do que aprendeu e o alto nível de exigência dos professores deram a base para desenvolver suas atividades como gestor da área de mercados especiais.

Outro exemplo foi Jefferson Garbuggio. Ele é hoje professor da disciplina de Direito Previdenciário da Instituição . Jefferson concluiu a faculdade em 2004. É mestre em Educação pela UEM e atua como advogado previdenciário. Garbuggio lembrou do ambiente das aulas e do apoio não só dos professores, mas também da secretaria e de funcionários. Hoje vereador em Marialva, Jefferson disse que os princípios éticos que aprendeu na Faculdade norteiam seu trabalho legislativo.

Por fim falou o ex-aluno  Deividi Lira Martins, graduado em Jornalismo em 2012. Deividi é especialista em marketing político, estudante especial do mestrado em comunicação visual da UEL. Atualmente é assessor de imprensa da câmara de vereadores de colorado, repórter de rede da Record news no Paraná e jornalista responsável pela revista almanaque panorama.

Deividi lembrou que transferiu o curso de São Paulo para Maringá para ficar próximo da família e como foi bem acolhido por todos na Instituição. Ele lembrou do apoio recebido das coordenações, de funcionários e o nível de comprometimento dos professores que se tornaram amigos e orientadores para toda a vida.

A fala que abriu a noite do egresso foi do diretor-presidente da mantenedora da Faculdade Maringá, professor Amaury Antonio Meller.  Meller destacou a importância dos encontros de egressos não só para a confraternização entre os colegas de curso, mas para se reavaliar os cursos atualizando suas matrizes curriculares dentro de uma perspectiva de mercado e potencializando o sucesso de nossos egressos. Questionários foram preenchidos pelos ex-alunos que apontaram o que se pode melhorar em cada curso. 



Redator: Faculdade Maringá | Corretor: T.I. | Editor: T.I.


COMENTÁRIOS



Não existe comentário sobre a matéria.