Serviços / Artigos


O Que Você Faz Nas Primeiras Horas Do Dia Pode Influenciar Diretamente Todo Seu Dia




Os primeiros pensamentos e palavras do dia tem uma grande relação com seu estado de espírito durante todo o dia

Todos os dias, pela manhã, faço uma prática de meditação de pelo menos 30 minutos.
Isso tem uma influência muito grande no decorrer do meu dia e consequentemente na produtividade do trabalho.
Existem muitos tipos de meditação e após estudar muitas delas, criei meu próprio método, onde junto duas práticas principais.
A primeira, baseada principalmente em práticas de yoga, onde concentro unicamente na respiração e no momento presente, hoje em grande evidência no mercado corporativo como a prática de mindfulness.
Esse é um momento muito importante, passamos grande parte do nosso dia respirando superficialmente e quando nos concentramos na respiração profunda sentimos uma grande sensação de bem estar. O que ajuda também a manter a mente calma, tranquila, serena e por consequência propicia para geração de novas ideias. Seu dia fica muito mais leve e sua reação a dificuldades mudam drasticamente.
Deixo sempre um pequeno caderno e caneta ao lado e muitas vezes durante ou após esse exercício muitas ideias começam a fluir. Afinal, ideias surgem no momento que nossa mente está tranquila e oxigenada. Meditando e correndo, são os dois lugares que mais gero novas ideias e soluções para o negócio, não é dentro do escritório ou preocupado com algo.
A segunda parte, baseada em filosofias de vida orientais. Nesse momento o foco está em fazer uma meditação falada e guiada, com mantras. Desde o agradecimento das mais diversas coisas, até a alimentação da mente com palavras positivas. O sentimento de gratidão tem o impacto incrível.
Os primeiros pensamentos e palavras do dia tem uma grande relação com seu estado de espírito durante todo o dia. Ao acordar, nossa mente consciente ainda não está em atividade e temos uma nova oportunidade de irradiá-la com coisas positivas.
Infelizmente a maioria das pessoas faz o contrário, logo ao acordar, liga tv ou rádio e é bombardeado por notícias negativas, que seguirão com você durante todo o dia. Ou saem correndo de casa, já estressado e atrasado.
Reveja seus hábitos. Reserve as primeiras horas do dia para você e verá uma mudança considerável em seus resultados. Crie o seu ritual da manhã, não importa qual seja, mas que para você gere resultados positivos e te faça sentir bem, pode ser meditação, atividade física, leitura, ou qualquer outra coisa que para você funcione. Conecte-se com você primeiro.
Lembre-se, não é a quantidade de horas de trabalho e sim como produz resultados dentro delas.
O que você faz nas primeiras horas do dia pode influenciar diretamente todo seu dia.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/o-que-voce-faz-nas-primeiras-horas-do-dia-pode-influenciar-diretamente-todo-seu-dia/93658/