Cursos / PUBLICIDADE E PROPAGANDA


INFORMAÇÕES



O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Maringá prevê formar profissionais caracterizados pelo entendimento das relações sociais e econômicas estabelecidas pelo mercado local, seguindo as tendências contemporâneas de globalização. Nesse aspecto, enfatiza-se a importância de suprir o mercado local (tão carente de trabalhadores especializados), mas também de formar profissionais sintonizados com o contexto regional.

A partir dessas considerações, a Faculdade Maringá esforça-se por formar profissionais que atuem como elementos aglutinadores dos ideais de promoção social, atuando como mediadores das necessidades emergentes da população local que vislumbra, na mídia e na formação da opinião, um espaço de articulação social capaz de cooptar os setores mais díspares que compõem os estratos populacionais da região Sul do país.

Dessa forma, o Projeto Pedagógico do curso centra-se com primazia na elaboração de um profissional consciente do seu papel enquanto agente comunicador. O profissional formado terá ,ao final dos quatro anos, a criticidade, a ética e a competência indispensáveis para atuar nos diversos setores da sociedade onde seu trabalho se faz necessário. Para atender tais requisitos, as disciplinas estão divididas de forma que o acadêmico possa, no decorrer do curso, adquirir o potencial crítico e criativo necessário para a análise das informações recebidas - isso se faz por meio do conhecimento e capacidade de análise da realidade vivida.

A ética, além de uma disciplina específica, permeia todas as disciplinas do curso e faz parte da discussão valorizada pelo corpo docente, para que seja uma discussão recorrente no dia a dia do acadêmico. A competência é adquirida nas disciplinas práticas e na ênfase dada ao texto escrito para que o profissional tenha o domínio da língua, da análise das informações e do instrumental técnico para a realização do trabalho com qualidade.