Agecom / Notícias On-line

Atelier de Arte proporciona “volta ao passado” com sua estrutura antiga

 

A construção com mais de 50 anos que primeiramente pertenceu a uma poetiza, hoje abriga uma vasta produção artística assinada pelo casal Mazza q e Violin (nomes artísticos). Além de pinturas em telas, retratos artísticos, esculturas e papietagem (escultura de papel) o casal tem como foco atual a escultura em bronze, que segundo Mazza q, possui uma delicada e encantadora técnica milenar.

Apesar de seu surgimento não tão recente (aproximadamente cinco anos), o Atelier ainda chama bastante atenção de moradores da zona 7, que ao passarem em frente a casa de madeira ficam curiosos, devido a sua decoração artística externa. Com isso, acabam conhecendo, se interessando pelo trabalho e voltando mais vezes. Para Mazza q, a estrutura de madeira faz com que as pessoas se sintam a vontade, é a “poesia da coisa”, proporcionando uma volta ao passado tanto para leigos quanto para outros artistas, que se reúnem no local para confraternizações, reuniões, etc. “O Atelier também é um ponto de encontro de artistas”, ressalta a artista plástica.

 

De acordo com atriz e moradora do bairro, Andressa Soares, 22, o Atelier em sua estrutura de madeira acaba reforçando a atmosfera artística e cultural. “Quando passamos em frente ao Atelier, ficamos encantados, e por certos momentos até inspirados”, e afirma “se não for mais possível que hoje em dia lugares assim se multipliquem em determinado lugar, espero que este permaneça e continue nos inspirando”. Algumas obras feitas por Mazza q e Violin já foram expostas em lugares como Belo Horizonte e São Paulo. Porém, a maior produção é exposta em Maringá e região. Sendo a última exposição chamada “Poética das Cadeiras”, realizada no Shopping Maringá Park, em agosto do ano passado.

 

Para a psicóloga Aline Santiago Luz, 26, qualquer espaço que fomente e proporcione o acesso à cultura é importante para o bairro. Ela acredita que exposições do Atelier na própria zona 7 causariam maior proximidade dos moradores com o local e suas obras. “Você vivencia muito mais a arte e se interessa. A possibilidade de fazer um curso de desenho, pintura e escultura, faz com que você amplie a sua visão”, diz.

 

O Belas Artes Attelier está localizado na Rua Osvaldo Cruz, 107 (próximo a UEM), com uma galeria de arte no interior da casa, aberta a visitas. No local, também são confeccionadas algumas de suas obras, o que possibilita ao público um amplo conhecimento sobre o “mundo das artes”.

 

 



Redator: Larissa Ribeiro | Corretor: | Editor: Anderson Rocha


COMENTÁRIOS



Não existe comentário sobre a matéria.