Agecom / Notícias On-line

19º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense


 
Foi realizado no dia primeiro de abril, quarta-feira, o encontro entre os diretores da Faculdade Maringá e os acadêmicos recém formados em Jornalismo e premiados no evento “19º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense”, com a apresentação do vídeo-documentário “PEM – CONDUTA PARA A LIBERDADE”. 
Na reunião estiveram presentes os diretores da instituição Erreria Lopes e Célio Raniero, junto com os produtores do material premiado Marcos Luvizeto, Nilson Cirino, Tiago Mathias e Valdemir Barbosa, acompanhados pela professora e coordenadora da atividade Valdete da Graça e o coordenador do curso Anderson Rocha. Neste, discutiram a conquista do 2º lugar na premiação, e as dificuldades que permearam o desenvolvimento final do projeto. 
O Premio Sangue Novo de Jornalismo Paranaense é um evento realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, ocorrido durante o mês de março de todo o ano em Curitiba, que objetiva a premiação às melhores produções acadêmicas de áudios-visuais, passando pelo julgamento e avaliação de especialistas da área de Comunicação do estado.
Motivados pelo êxito alcançado, o grupo exalta o esforço de cada um que trabalhou para o devido reconhecimento e divulgação do produto. Mas Tiago alerta a atual situação ao qual enfrenta o presídio maringaense: “A estrutura do local está enfraquecendo e se transformando em um presídio comum, e o governo de Beto Richa tem responsabilidade e culpa por conta disto.” afirma o graduado. 
Para o final, ficou destinado o espaço para a entrega de novas câmeras fotográficas para o estúdio do curso de Jornalismo. Duas máquinas foram entregues, faltando outras três conforme o prometido pela direção responsável por investir na compra de novos equipamentos tecnológicos. 
Caíque Apolonio 


Redator: TI | Corretor: TI | Editor: TI


COMENTÁRIOS



Mario Moreira Castilho em 19/04/2015 à 23:16:48

Parabéns aos profissionais envolvidos, prêmio desta grandeza, contribui muito na conquista pessoal e da instituição de ensino.