Agecom / Notícias On-line

Maringaenses participam mais uma vez do Dia do Desafio


 
Os maringaenses, assim como os moradores de várias cidades do mundo, estão participando nesta quarta-feira (27), do Dia do Desafio. 
A  ação visa estimular a prática saudável de atividades físicas por 15 minutos. Esta é a décima terceira participação consecutiva da cidade no Dia do Desafio.
 
Para estimular a adesão e incentivar a prática de atividades físicas, a Secretaria de Esportes e Lazer, organizou no complexo da Vila Olímpica  uma série de ações com caminhada, alongamento e danças.
 
Integraram a lista de participantes 450 pessoas entre funcionários dos centros esportivos, Academias da Terceira Idade
(ATI′s), secretarias municipais, além do Corpo de Bombeiros , agentes da Defesa Civil, alunos Colégio Paraná e do Projeto Descobrindo Talentos e acadêmicos da  Faculdades Maringá.
 
Secretarias municipais também promoveram atividades pelo Dia do Desafio. A Secretaria de Educação promoveu um alongamento seguido de atividades com os servidores da sede. A Secretaria da Mulher também realizou uma série de ações para marcar a data, colaborando com o Dia do Desafio em Maringá.  
 
Este ano a disputa será contra a cidade peruana de Breña, que conta com 75 mil habitantes. Mais uma vez a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, organiza várias atividades físicas nos diversos centros esportivos,  com objetivo de facilitar o acesso e participação da população nas atividades físicas que serão desenvolvidas com a comunidade, afim de garantir uma participação em grande número de pessoas, além de vencer a disputa mais um ano.
 
Todos os exercícios praticados em períodos de 15 minutos devem ser confirmados com o SESC, através do telefone 0800 730 1003 ou pelo site www.sescpr.com.br para soma na contagem final. O Dia do Desafio 2015 foi promovido pelo SESC, em parceria com a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e várias instituições. 


Redator: ti | Corretor: ti | Editor: ti


COMENTÁRIOS



Não existe comentário sobre a matéria.