Notícias / On-line

 

Congresso Jurídico Integrado de Maringá é marcado por homenagens

 

A sétima edição do conjuri homenagea o professor Dr. José Miguel Garcia Medina através de livro contendo trabalhos acadêmicos.
 
 
Na noite desta terça-feira (21) aconteceu a abertura do Conjuri, Congresso que reune acadêmicos e profissionais da área de direito em Maringá. O evento realizado no Teatro Marista  teve como proposta para esse ano o lançamento do livro contendo artigos científicos feitos por discentes em homenagem ao pioneiro professor de direito em Maringá Dr. José Miguel Garcia Medina.
 
O principal objetivo do conjuri é reunir grandes nomes do cenário jurídico e possibilitar debates com temas relevantes e atuais junto com a comunidade acadêmica. O coordenador do conjuri, Marcione Pereira Santos comenta sobre a importância desse evento para a cidade “O evento que reune grandes nomes do direito causa orgulho a Maringá e possibilita aos acadêmicos conhecer e estar com profissonais de renome nacional,” diz Marcione.
 
Entre os artigos catalogados no livro e que estão sendo apresentados no congresso destaca-se o trabalho realizado pelos acadêmicos do 4º ano da Faculdade Maringá, Sérgio Paulo Botter, Murilo Ghiraldi da Silva orientados pela professora Kendra Correa Barão Hoepers com um trabalho entitulado “ A problemática da inversão na ordem depoimento pessoal do reú advogando em causa própria”.
 
Os acadêmicos debateram sobre a importância das provas em um processo e sua finalidade e também mostraram como ocorre os procedimentos do depoimento pessoal e finalizaram destacando alternativas para a inversão na ordem de depoimento. Para Sérgio Paulo Botter a possibilidade de apresentar um trabalho no conjuri é muito enriquecedor. “ Para apresentar e elaborar este como qualquer outro trabalho nos força a pesquisar, sair da zona de conforto e ir atrás de temas polêmicos e de importância para o direito”, destaca Sérgio.




COMENTÁRIOS



Não existe comentário sobre a matéria.