Notícias / On-line

Faculdade Maringá participa de ciclo de debates do pacto global

 

Na manhã de segunda–feira (28/06), a Faculdade Maringá, representada pela coordenadora do curso de administração Charlanne Kelly Piovezan, participou do II ciclo de debates do pacto global. O evento realizado no Auditório Dr.Miguel Kfouri Neto, ACIM contou com a presença de representantes da aréa de responsabilidade social e sustentabilidade do setor público, privado, organizações não governamentais e instituições de ensino superior.
 
Na ocasião a professora Charlanne Piovezan explanou sobre ações que envolvem o meio acadêmico em atividades de sustentabilidade, de responsabilidade e preocupação ambiental.
O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário da ONU Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, dos valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em dez princípios.
 
Devido a grande participação das instituições de ensino superior nas reuniões sobre o Pacto Global foi criado o PRME, uma plataforma baseada no princípio de engajamento global para instituições acadêmicas e desenvolveu princípios que estabelecem a base para a educação empresarial responsável preparando o acadêmico para os desafios da sustentabilidade no mercado de trabalho. A Faculdade Maringá é a primeira signátaria do PRME.




COMENTÁRIOS



Não existe comentário sobre a matéria.